Se você quer muito mais. Não adianta fazer um pouco mais.

Fure a bolha dos projetos ruins, clientes ruins, tecnologias ruins.

Aposte em si, se dê uma chance de ser de fato reconhecido pelo quanto você pode contribuir com bons projetos, bons clientes e ainda ser muito bem pago por isso.

Quero furar a bolha

Mais de 360 alunos

Cloud Native .NET conta com mais de 360 alunos ativos

Lives exclusivas por Ano
25
Grupo
24/7
alunos
360+

No seu tempo

Cresça profissionalmente de forma tranquila, rápida e descomplicada

A maior parte dos problemas envolvendo compreensão de arquiteturas mais complexas está na falta de bons e sólidos fundamentos. Microservices, Event Driven Architecture, e qualquer tipo de arquitetura distribuída exige mais fundamentos. Quando você domina esses fundamentos, os desenhos arquiteturais mais complexos que antes pareciam aberrações agora ficam mais simples e logo você é capaz de dizer: Eureka!

Aulas Gravadas

As aulas gravadas são disponibilizadas na área de membros.

Aulas Liberadas Semanalmente

O Cloud Native .NET conta com o meu método de ensino, e uma parte importante dele é a disciplina do passo-a-passo.
Logo um pacote de aulas é liberado toda semana para que você tenha a melhor experiência de aprendizado.

Grupo Privado e Exclusivo para Alunos

Um grupo exclusivo para alunos para que você possa trocar ideia, expor seus problemas, e eu pessoalmente posso direcionar e ajudar.

Acesso Exclusivo ao GitHub

Uma Organização no GitHub com dezenas de projetos sobre .NET, RabbitMQ, Redis, MongoDB, SQL Server, Docker, Kubernetes, Minio, NGINX e muito mais.

Lives Exclusivas

Semana sim, semana não nos encontramos no Zoom para uma live exclusiva em formato de mentoria, acompanhamento/tira-dúvidas e até entrega de conteúdo.

Pare de se sentir um impostor

A falta de soft skills é o maior motivo de demissões.
Mas no âmbito dos hard skills, a principal ameaça é a falta de bons e sólidos fundamentos.

Quero me preparar agora

Depoimentos de Alunos

Aqui estão alguns depoimentos dos alunos

Aluno

De: Isso não é coisa de dev. Para: Vaga dos sonhos na Europa

Lucas era mais um daqueles que achava que 'isso é infra demais'. Mas não é que o mundo dá voltas? Ele tinha o sonho de trabalhar na europa, dentro do treinamento ele desenvolveu seus skills e conseguiu uma vaga remota para uma empresa portuguesa. Agora está de mudança agendada para Portugal pela empresa.

Lucas Leme Dutra

Sênior .Net Developer at Worten | Software Engineer | AWS Developer

54 segundos

Aluno

Passaria 5, 6, 7 anos e não teria esse conhecimento de arquitetura

Lucas tinha um grande background de tecnologia, mas esse universo de containers, aplicações distribuídas era algo novo pra ele. .NET no Linux? Isso realmente parecia distante, mas necessário dada a nova empreitada. Durante o papo ele diz "Talvez eu iria passar no mercado 5, 6, 7 anos e eu não iria ter esse conhecimento de arquitetura". Eu sou grato por poder ajudar dessa forma.

Lucas Scheid

Entrou Líder técnico, hoje Gestor de novos Projetos e Inovação

9 minutos

Arquiteto de Software - T-Systems do Brasil

O pessoal não tem nem ideia do que é possível fazer

Wendel já atuava como arquiteto de software e veio para a formação desenvolver seus skills de containerização e orquestração de containers. Esse foi seu depoimento.

Wendel Estrada

Arquiteto de Software at T-Systems do Brasil

54 segundos

Aluno

O build que demorava meia hora caiu para 5 minutos

Bruno é um daqueles com sorte tamanha que pagou a formação nas primeiras semanas já. Isso porque ele pegou um projeto em que usaria os skills que aprenderia aqui.

Aluno

Você vai conseguir pegar uma pessoa que nunca escreveu um comando em terminal e fazer ela orquestrar containers

Embora houvesse um erro meu de interpretação no que ele queria dizer eu resolvi deixar esse vídeo. Ele estava se referindo a um novo aluno que não conhecesse Linux, mas eu havia entendido que era sobre ele mesmo. De qualquer forma é isso que fazemos aqui.

Valter Barbosa

Mobile Cross-Platform App (Android and iOS) Developer

54 segundos

Aluno

Agora quando roda o meu Kubernetes eu sei o que ele está fazendo por trás

Michele trabalha no canadá e faz parte da comunidade de expatriados. Ela fez parte das primeiras turmas da formação.

Michelle Coelho

Desenvolvedor de Software Sênior - Líder de Equipe

54 segundos

Tudo que você precisa

Em um só lugar

Do básico de Linux, passando por Docker básico, docker intermediário, desenvolvimento e implantação de soluções Cloud Native com .NET.
Do primeiro comando no Linux até CI/CD, do File New Project até o Kubernetes.

Linux Básico

Se você nunca viu um terminal, só implantou projetos no Windows, essa é a hora de destravar suas habilidades com Linux.

Docker Básico

Nós vamos juntos entender como trabalhar com docker, descobrindo como ele funciona e como ele pode nos ajudar.

Orquestração para Pequenos Projetos/Clientes

Vamos aprender a criar stacks com Docker Compose e implantá-los com Docker Swarm, mostrando o básico de orquestração para ambientes de pequeno porte.

Orquestração para Grandes Clientes

Você vai aprender a criar seu próprio cluster Kubernetes para testes, contratar clusters, projetar e desenhar arquiteturas e aplicações para popular esse ambiente.

Guerrilla CI/CD

Não deixam você usar Azure DevOps? Nós vamos resolver isso. Aqui você aprende a criar um ambiente completo com Jenkins para Continuous Integration, Continuous Delivery e Análise de código, com containers! E o melhor, o caminho do Jenkins para outras plataformas é 100% reaproveitado.

Observabilidade

Aqui usamos o Enterprise Application Log para monitorar nossas aplicações, e entregar o máximo de informações para que possamos trabalhar com tranquilidade, sabendo de tudo o que está acontecendo com nossas aplicações e serviços.

Ingress Controller, API Gateway e Proxy Reverso

Trabalhe com os principais componentes de roteamento de API's e tráfego para containers com ou sem Kubernetes.

Docker Intermediário

Vamos juntos aprender a fazer troubleshooting e montar stacks complexos, com diversos componentes. Vamos aprender a dockenizar qualquer aplicação.

Banco de Dados em Containers

Aprenda a lidar com esse desafio em pequenos ambientes e ambientes não produtivos.

Mensageria e Aplicações Distribuídas

Você vai ver RabbitMQ suportando aplicações com pipelines complexos, e vai aprender a planejar projetos distribuídos endereçando todos os tópicos relevantes.

De ponta-a-ponta

Em um só lugar

O mundo lá fora valoriza as tecnologias.
Aqui valorizamos conceitos por trás das tecnologias.

Quando usar?

O que fazer?

Quais problemas um produto ou projeto está de fato resolvendo?

Quais problemas ou desafios essa tecnologia produz?

E como lidar com isso?

Docker

Quando se pensa em containers, não é possível não pensar em Docker. Segundo o último report do Stack Overflow, Docker alcança o GIT na categoria de conhecimento necessário em qualquer lugar. Docker está no alicerce de nossa formação e utilizamos docker em praticamente todo os cursos da formação.

Linux

Se você quer entender Docker, precisa entender o básico de Linux. 100% do conteúdo de Docker que fazemos aqui tem como finalidade implantar em servidores Linux. Usamos o Windows para desenvolver mas nossa missão é utilizar o WSL2 para rodar containers nas nossas máquinas e por fim implantá-las em servidores Linux com Docker, Docker Swarm e Kubernetes.

RabbitMQ

A solução de mensageria mais usada no mundo é requisito na maioria das vagas para grandes empresas de qualquer lugar do mundo. RabbitMQ é a 5ª tecnologia mais presente em containers, segundo a DataDog, com base em uma massa de 1.5 bilhão de containers avaliados.

Redis

A solução de Caching e Lock Distribuído mais usada no mundo é utilizada na maioria das grandes empresas de todo o mundo. Redis é a 2ª tecnologia mais presente em containers, segundo a DataDog, com base em uma massa de 1.5 bilhão de containers avaliados.

Kong

Um dos API gateway's mais usados no mundo, com a maior base de usuários, disponível em curso, com exemplos de setups com Konga, uma interface visual para usar com o Kong.

Nginx

Se você precisa subir mais de uma API em um mesmo servidor com Docker provavelmente já usou NGINX em algum momento. É a tecnologia mais usada em containers, segundo a DataDog, com base em uma massa de 1.5 bilhão de containers avaliados.

Kubernetes

Se sua empresa tem mais de 500 funcionários, já trabalha com containers no dia-a-dia e precisa de uma solução de orquestração de containers: Kubernetes beira a unanimidade. Kubernetes provavelmente já está em produção ou está em fase de projeto ou implantação. Essa é a realidade do mercado hoje, quando se pensa em orquestração de containers, em empresas maiores Kubernetes domina o segmento. Então se você quer entrar em uma empresa que usa containers e tem mais de 500 funcionários, é quase certo que encontre setups com Kubernetes nesse lugar.

Docker Swarm

Empresas pequenas e médias (até 500 funcionários) que trabalham com containers podem considerar Kubernetes um salto grande demais para as habilidade de seu time. Podem considerar um custo elevado de gestão e infraestrutura. No entnato o Docker Swarm é um orquestrador que representa o meio do caminho entre Docker Compose e Kubernetes, com a complexidade e custo do Docker Compose e já com recursos de Clustering, os setups mais modestos e com infra mais modesta podem se beneficiar muito do Docker Swarm ainda. É ideal para esse tipo de workload.

Jenkins

A principal solução de automação para CI/CD do mercado, com mais de 35 milhões de usuários. É nosso ponto de partida para apresentar os conceitos de Continuous Delivery e Continuous Integration de forma 100% agnóstica.

ELK Stack / Enterprise Application Log

Elastic Search, LogStash e Kibana somandos ao RabbitMQ formam nosso stack de logs oficial, mantido aqui no gaGO.io. Você vai entender a função de cada componente e vai entender quais estratégias são aplicadas para que ele seja um aliado nas tomadas de decisão técncias e gerenciais.

Minio

O Minio é uma implementação do protocolo do Amazon S3 que você pode rodar em qualquer cloud provider ou até on-premise. Ele serve como solução completa de armazenamento ou pode ser usado como broker para o seu cloud provider de preferência. É ideal para simplificar o deployment de soluções que podem precisar rodar em clouds diferentes, não exigindo mudança no código, mas apenas revisão de configurações de implantação do Minio.

Keycloak

Gerenciamento de identidade e acesso de código aberto - Adicione autenticação a aplicativos e serviços seguros com o mínimo de esforço. Não há necessidade de lidar com o armazenamento de usuários ou autenticação de usuários. O Keycloak fornece federação de usuários, autenticação forte, gerenciamento de usuários, autorização refinada e muito mais.

Dapr

Distributed Application Runtime - APIs para construir microsserviços portáteis e confiáveis. Aproveite as práticas recomendadas do setor e concentre-se na lógica do seu aplicativo.

Keda

Kubernetes Event-driven Autoscaling - Escalonamento automático e simplificado de aplicativos para Kubernetes. KEDA é um Autoescalador para Kubernetes baseado em eventos. Com o KEDA, você pode direcionar o dimensionamento de qualquer contêiner no Kubernetes com base no número de eventos que precisam ser processados.

Rebranding

Um novo nome para adequar à nova identidade. O Docker Definitivo nasceu com a intenção de se tornar algo muito maior. E conseguimos. Hoje o projeto é responsável por ajudar centenas de desenvolvedores, líderes técnicos e arquitetos. Seja na hora de voltar para o mercado, seja na hora de entender soluções complexas.

O Cloud Native .NET ajuda nas entrevistas? Sim com certeza! Mas seu principal valor está no que ele te ajuda no dia-a-dia, do abstrato de uma reunião por telefone ao operacional de uma tarefa complexa, ajudando a entender, analisar, planejar, desenvolver e implantar soluções Cloud Native com .NET.
Porque não basta passar em uma entrevista, é importante desempenhar seu papel com performance e maestria.
E aqui cuidamos de você nessa jornada.

O desenvolvedor que almeja se tornar arquiteto sofre por se sentir só. Ora ele se sente apto, ora se sente um impostor. Ele sente falta de ter com quem conversar, muitas vezes ele gosta de ajudar e compartilhar, mas ele também quer aprender.
E há menos oportunidades de aprender quando você é o mais sênior e/ou experiente do time. Esse desenvolvedor sente falta de outros profissionais que estejam na mesma página, buscando as mesmas coisas, motivados pelo mesmo prazer de fazer melhor com qualidade. Gente que brigue e lute para que não sejam feitas gambiarras.

Esse é o lugar onde recomeçam os sonhos!

Você está pronto? Seu próximo grande projeto está mais perto de você.

O mundo mudou, hoje usamos mais tecnologias e criamos menos, fazemos isso porque entendemos o valor de uma grande base de usuários testando, validando, identificando bugs e falhas de segurança.
O lado negativo é que a complexidade aumentou, mas o lado positivo é que temos alta capacidade de reaproveitamento de conhecimentos, temos uma rica base de usuários reportando problemas e soluções.

Estou pronto
App screenshot

Perguntas Frequentes